ESPECIAL HOLLOWEEN: Quadrados de Abóbora

Final de semana chegando e é hora ter sempre aquela receitinha básica para alegrar a família. Então Sábado é dia de CULINÁRIA

Como o Halloween está ai, o famoso Dia das Bruxas - muito comemorado nos EUA - sendo aqui uma tradição ainda fraca pois não faz parte do nosso folclore; enfim, aqui vai uma receitinha pra esse dia especial e é uma delícia.

Ingredientes p/ massa:
- 500 g de abóbora madura, descascada, sem fibras e sementes cozida no vapor;
- 1/2 xíc. (100g) de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
- 1 xíc. (170g) de açúcar mascavo, pressione bem o açúcar na xícara;
- 1 ovo;
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha;
- 1 xíc. (150g) de farinha de trigo;
- 1 colher (chá) de fermento em pó;
- 3/4 de colher (chá) de canela em pó;
- 1/4 de colher (chá) de gengibre em pó;
- 1 pitada de cravo em pó;
- 1/2 xíc. (60g) de nozes picadas.

Cobertura:
- 1/4 xíc. (50g) de cream cheese (queijo cr
emoso) em temperatura ambiente;
- 2 colheres (sopa) de açúcar;
- 1 gema.

Preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unte manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma assadeira de 18 cmx28cm. Amasse a abóbora cozida com um garfo e reserve.
* Massa: na tigela da betedeira, coloque a manteiga, o açúcar mascavo e o ovo, e bata para obter um creme. Acrescente a baunilha, a farinha de trigo, o fermento, a canela, o gengibre e o cravo, batendo sempre. Quando a mistura estiver homogênea, tire da batedeira e junte a abóbora e as nozes misturando sem bater. Coloque a massa na forma preparada.
*Cobertura: na tigela da batedeira junte todos os ingredientes e bata bem. Coloque sobre a massa da assadeira, espalhe com uma colher e não despeje direto. Usando uma faca pequena, misture delicadamente as duas massas para obter um efeito marmorizado. Leve ao forno preaquecido e asse por 30 min. ou até que ao introduzir um palito no centro da massa, ele saia seco. Tire do forno, deixe amornar e corte em quadrados de 4cm x 4cm.

Rendimento: 24 quadrados

Dica: se quiser, corte o bolo em formatos variados, como círculos, estrelas e meias luas, usando cortadores de biscoito.

Essa receita eu tirei de uma revista antiga que minha mãe tinha e arrecadei dela. A Revista é Festas Faça Fácil muita boa por sinal, acho que nem vem mais pois é de 1900 e lá vai pancada....rsrss.

BJS

Já comentaram:0

Compartilhe este Post:

0 comentários:

Postar um comentário

Fico feliz se você comentar!!!

 
Lilac Rose

Design e Programação por: Rosani Cardoso