Kit Higiene Bebê

Bem como eu já havia comentada antes eu tinha (aliás...ainda tenho) alguns projetos inacabados, esse era um deles, eu comprei o material um bom tempo para personalizar e dar de presente, acabei não dando e ficou guardado. Então qndo descobri q estava grávida lembrei q tinha guardado e iria aproveitar. Então depois de saber o sexo do bebê pude personalizar. Como é um menino eu não queria o azul convencional, buscava algo diferente..como tudo não gosto de fazer o óbvio, sempre gosto de inovar. Queria misturar um verde com azul...pois o enxoval era verde, mas tb não queria TUDO verde, então imaginei algo tipo "JEANS" e acabou surgindo essa técnica maravilhosa. Essa técnica é bem comum...mas resolvi dar o meu toque e mudei algumas coisas. Então lá vai o Passo a Passo.

Materiais Necessários
*Tinta acrílica nas cores: azul-marinho, branco e verde maçã;
*Pincel chato grande ou médio;
*Pincel redondo n°0 ou liner;
*Pincel chanfrado pequeno;
*Verniz spray (fosco ou semi-brilhante);
*Rolinho de espuma;
*Caneta permanente;
*Pistola de cola quente.
Potes e Porta Fraldas
01- Passe uma demão de branco em todas as peças e deixe secar. Na parte interna passe 2 ou 3 demãos;
02- Com o rolinho de espuma passe uma demão de azul-marinho em toda a parte externa das peças (verá q o efeito de tecido já começa a aparecer);
03- Com o pincel chato grande ou médio aplique a tinta branca e tire o excesso em um pano seco, qnto mais deixa-lo seco melhor será o visual. Como se estivesse varrendo a peça, pinte-a com movinentos horizontais e depois com movimentos verticais, qnto mais força no pincel mais pintado vai ficar.

04- Com o pincel n°0 ou liner faça o desenho de pespontos em volta do trabalho na cor branca;
05- Para os apliques pinte como desejar, para o efeito mais escuro nas bordas utilize o pincel chanfrado pequeno em um tom mais escuro. Primeiro molhe um pouco com água, tire o excesso e na ponta mais comprida aplique a cor q desejar. Finalize os apliques contornando com a caneta permanente c/ a ponta fina (lembre-se de não fazer traços retos, mas deixando falhas para dar um efeito mais bonito).
06- O detalhe da pipa fica por conta do cordão e pequenos pedacinhos de fitas colado ao longo. CUIDADO!!! o cordão com as fitinhas depois de passar o verniz.
07- Para colar os apliques utilize cola quente.

08- Para finalizar o trabalho aplique uma demão de verniz spray para impermeabilizar a peça.
Bandeja
Proceda da mesma maneira que os potes e porta fraldas. Somente na parte interna no lugar de pintar com a cor branca utilize a cor verde-maçã, assim como a tampa dos potes.

Já comentaram:2

Compartilhe este Post:

2 comentários:

  1. Que lindinho! Adorei!! Ficou bem criativo e legal tu colocar aqui o passo a passo. Nao que eu vá fazer, mas achei muito valido! ;D

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida!
    Lindo o seu trabalho e eo seu jeito legal de escrever! Amei!
    bj.
    Baísa

    ResponderExcluir

Fico feliz se você comentar!!!

 
Lilac Rose

Design e Programação por: Rosani Cardoso